Querida avozinha,

Estou com muitas saudades tuas, sei que não podes vir ter comigo a Nova York, pois as coisas aí não estão lá muito famosas. Por aqui vamos sobrevivendo.
Na minha escola estou a aprender muitas coisas novas. Sabes que não é muito fácil acompanhar a matéria, pois aqui a língua materna é o inglês.
Em casa estamos a ter algumas dificuldades para nos sustentarmos, pois o pai ganha pouco, apesar de ser um homem muito trabalhador. Arranjou um emprego no subway, que é um local onde passa o metro, por baixo da terra. É um sítio muito escuro e sombrio, onde cai muito lixo dos respiradouros e ele tem como missão limpar todo o tipo de lixo. Como vês também não é nada fácil para ele… sozinho, isolado, longe de tudo e de todos.
Também não é só desgraças, ao Domingo a mãe prepara uma refeição deliciosa com o arroz que cai pelos respiradouros, pois no uptown , mesmo por cima donde o pai trabalha, existe uma igreja onde aos Domingos há sempre um casamento e para celebrar atiram toneladas de arroz para cima dos noivos. É o momento mais delicioso da semana!
A mãe está a chamar-me para ir almoçar e o meu nariz adivinha a especialidade: arroz. Por isso xau bó vou ter que ir senão já sabes como são os meus irmãos, comem tudo e depois eu fico sem nada.
Muitos beijinhos da tua neta,
Leonor
Maria Leonor, Nº16, 7ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário