Subitamente, aquele homem, que tinha lançado o anzol à água, puxou lentamente o anzol. Na ponta da linha de pesca, estava presa uma bota muito velha e feia. Ele ficou muito aborrecido e, num piscar e abrir de olhos, lançou-a ao acaso pelo ar. Aquela caiu mesmo junto dos meus pés e eu, que não contava com tal situação, assustei-me. Olhei, então, atentamente para ela e do seu interior parecia vir um brilho estranho à bota. Foi então que reparei que dentro dela estava uma pequena garrafa tapada com uma rolha de cortiça.
Curioso, abri-a e retirei um papiro velho e enrolado sobre si mesmo. Uma mensagem nele estava manuscrita:
"A Natureza é a mãe de todas as coisas!
Preserva-a, mantendo este rio limpo e saudável.
Não te esqueças de chamar a atenção de todos os que o querem destruir.".
Guardei religiosamente a mensagem, dirigi-me para casa e aí decidi publicá-la na minha págna do facebook. Assim, todos oas meus amigos poderiam ficar alertados para a destruição gradual daquele rio que nos veu nascer e onde aprendemos a nadar como peixes.

Recebi diversas mensagens como resposta e, perante tal sensibilização de todos os que eu conhecia, resolvi criar uma associação de apoio e defesa do rio Douro.
Nodia 21 de Março, eu os meus amigos partimos na odisseia de limpeza do nosso rio.
Muito lixo foi recolhido e todo ele foi reciclado.
Foi, deste modo, que todos nós ficámos a par do problema da poluição e, desde aí, fizemos muitas outras campanhas de protecção do nosso querido rio.
Sem comentários:
Enviar um comentário