sábado, 8 de janeiro de 2011

A história de Vanina e Guidobaldo (continuação)

Quando Vanina e Guidobaldo fugiram no nevoeiro da manhã, de barco, deixaram a cidade de Veneza para trás. O tutor de Vanina ficou muito enervado por Vanina lhe ter desobedecido. Vanina e Guidobaldo, no seu barco, navegavam no meio do mar, mas não viam nem uma ilha nem um único barco.
Passados três dias de viagem, Vanina e Guidobaldo, cheios de sede e de fome, conseguiram finalmente avistar uma ilha. Vista essa ilha, logo direccionaram o seu barco para ela. Quando o barco parou nessa ilha, eles logo foram procurar um abrigo, porque chovia muito. No dia seguinte, quando acordaram, foram procurar comida. Encontraram bananas, ananases e muitas mais coisas. Como Vanina e Guidobaldo não tinham um abrigo muito bom, foram, pelo meio da ilha, tentar encontrar folhas para a sua cabana.
Eles conseguiram viver nessa ilha durante algum tempo, mas, quando houve uma tempestade, a sua cabana foi abaixo e eles passaram a não ter mais abrigo. Eles ficaram desesperados e tentaram encontrar outro abrigo, mas, pelos vistos, não conseguiram encontrá-lo. Aflitos, Vanina e Guidobaldo saíram dessa ilha e foram à procura de uma nova cidade. Cinco dias depois, cheios de fome e sede, conseguiram encontrar uma cidade. Vanina e Guidobaldo ficaram nessa cidade e ficaram a viver lá para sempre até as suas mortes.

Carlos, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário