Quando entraram no navio ficaram admirados, porque era muito, muito grande. Numa noite de festa, Guidobaldo pediu Vanina em casamento. Ela ficou muito feliz e aceitou logo.
Vanina estava muito cansada, pois dançou, dançou até se fartar. À noitinha foram dormir. Quando estavam a dormir ouviram muitos ruídos ensurdecedores. Vanina ficou com muito medo, pois pensava que existiam fantasmas no navio e nunca mais dormiu descansada. Guidobaldo também ficou com muito medo, por isso foi avisar o primeiro empregado que viu acerca do que se estava a passar. Esse empregado também ficou com medo, pois tinham morrido muitas pessoas naquele navio e duas dessas pessoas eram os pais de Vanina, Joaquim e Luísa. Vanina não sabia, pois eles morreram quando ela era pequenina. Vanina, enquanto andava a passear pelo navio, ouviu uma voz que dizia:
-“Vanina, como cresceste!”- era a mãe de Vanina que dizia isto. Vanina ficou com muito medo e pediu a Guidobaldo para nunca a abandonar.

Quando chegaram a Paris, Vanina foi fazer os preparativos para o casamento e esqueceu-se de tudo o que se tinha passado.
Vanina e Guidobaldo casaram e tiveram muitos filhos.
Lúcia, 7ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário