quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O casamento de Guidobaldo e de Vanina em segredo e a respectiva fuga

A história de amor de Vanina e Guidobaldo tem como desenlace o casamento dos dois amantes em segredo e a fuga, de modo a escapar à tirania de Jacob Orso.
Imagina como decorreu a cerimónia, descrevendo:
• - o espaço onde decorreu;
• - o tempo;
• -as personagens (aspecto físico e sensações/emoções).

Deverás iniciar o teu texto com a frase que se segue:
Libertada das garras de Jacob Orso, Vanina caminha…

Libertada das garras de Jacob Orso, Vanina caminha leve e solta sob a capa negra do seu amado Guidobaldo, em direcção à capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Mas, neste momento, Vanina olha deslumbrada a paisagem, até então longínqua no enigma do nevoeiro, e sentia o ritmo descompassado do seu coração.
Ao longe avistou um ponto branco, que sobressaía do negrume da noite. Enquanto a gôndola, num voo acelerado, fendia as águas do canal, o vento, ao de leve, acariciava os longos e loiros cabelos da bela donzela e as águas ornamentavam-nos com gotículas transparentes que mais pareciam estrelas de diamantes.
Orientados agora pela luz difusa que o padre fazia oscilar nas suas trémulas mãos, o jovem casal apaixonado desembarcou e encaminhou-se de mãos dadas para o interior da capelinha, que ganhou uma nova luz com a presença dos dois enamorados.
Os olhos verdes de Guidobaldo pousaram no belo rosto de Vanina e, ali, pela primeira vez, o robusto capitão deixou escapar um suspiro que transmitia simultaneamente o alívio do passado, a felicidade do presente e a esperança do futuro. As estrelas e a amiga lua, penetrando no pequeno local sagrado através da porta entreaberta, testemunharam este momento e pareciam dar-lhes também elas a sua bênção, ao mesmo que o sacerdote os unia pela celebração do casamento.
E foi, assim, neste lugar singelo e profundo como o amor que os unia, que Vanina e Guidobaldo começaram uma nova vida cheia de esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário