domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carta do filho do limpa-vias à sua avó

Nova Iorque
2 de Janeiro de 2011

Olá querida avó!?

Como é que tem passado? E o avô vai bem? A kikas já teve os gatinhosAvozinha, vou contar-te um pouco do que tem acontecido por aqui.
Como sabes, quando viemos para Nova Iorque, foi com o objectivo de eu tirar o meu curso, consegui acabar o 12º ano e ingressei em Educação Infantil. Infelizmente houve um problema, a minha turma teve de se separar, pois não seguimos todos o mesmo curso. Mas mesmo assim fiquei com um pequeno grupo de amigos.
Isto que acabei de te contar é a melhor noticia que te tinha para dar, pois ainda me falta contar-te uma novidade muito triste!
Como sabes, o pai, era o único a trabalhar cá em casa e a ganhar algum dinheiro. A mãe fica em casa a cuidar dos “manos” e eu estou a começar a tirar o curso. Mas o pai ficou doente, começou a ganhar bolhas, ficou com febre e agora está na cama. Nós levámo-lo ao médico, mas ele disse que não sabia o que o pai tinha.
Estando o pai de cama e a mãe a cuidar dos “manos”, eu vou ter que desistir do meu curso, para ir trabalhar. Sei que não tenho muitas habilitações, mas tenho de arranjar um trabalho qualquer, num sítio qualquer como numa floresta, num pomar ou até a cuidar de uma manada de cavalos, bois ou burros. Hei-de arranjar um trabalho, nem que seja filmar ou fotografar um bando de aves ou um cardume de peixes. Só quero arranjar um trabalho.
Sei que o que te estou a contar está a ser muito triste e que a avozinha está a ficar muito preocupada, mas não fique, pois eu já tomei a minha decisão e vou começar a trabalhar.
A partir daí, deixarei o meu curso para trás e quando as coisas melhorarem voltarei a recomeçá-lo. Até lá, vou jogar no totoloto para ver se consigo ganhar o jackpot.
Tenho de me despedir, a minha irmã Cristina está a chamar-me. Ela precisa da minha ajuda para terminar um exercício para entregar amanha à professora.
Despeço-me com um grande beijo e abraço de saudade da tua querida neta

Ana

P.S – Quando a Kikas tiver os gatinhos, não te esqueças de guardar um para mim.

Ana Maria Silva, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário