domingo, 17 de junho de 2012

Nós no deserto!!!

 Estava eu, no meio do deserto, na esperança de encontrar um rego de água para matar a minha forte sede que permanecia dentro de mim como se fossem agulhas a espetarem-se na minha boca seca. Passados dez minutos, encontrei um ser estranho, que parecia ser uma planta.
Fui em direção a ela e perguntei:
-Ser estranho, quem és?
-Eu? Sou um cato.
-Uau! Tens tantos espinhos…
-Eu sei! Utilizo-os para me proteger, por exemplo, de animais ferozes que me queiram magoar.
-Isso parece ser muito interessante, mas o que eu queria mesmo era água, pois estou a morrer de sede.
-Eu tenho uma bolsa de água, que utilizo para armazenar água que apanho. Queres um pouco?  
-Eu dava tudo para ter uma pequena gota de água! É que os meus pais não tinham condições para me sustentar e abandonaram-me.
-Pobre coitada, deves estar mesmo mal. Toma esta água como símbolo da minha amizade.
-Muito obrigada!
Entretanto, como milagre, apareceu um helicóptero que que me viu e me salvou daquela imunda tempestade de areia, que se levantou pouco tempo antes do helicóptero chegar. Então disse:
-Não, não vou sem esta doce planta! Exijo me de deixem levá-la comigo, por favor.
Eles deixaram-me ficar com aquela doce planta e levaram-me para um orfanato, onde eu cuidei, com muito carinho, da minha planta.

Leonor , 8ºA





Sem comentários:

Enviar um comentário