domingo, 24 de abril de 2011

A história de um herói!

Era uma vez um potro acabado de nascer. Ele vivia numa quinta muito pobre, por isso o parto foi muito difícil, pois a dona, como não tinha muito dinheiro, teve de optar por não chamar o veterinário.
Com o passar do tempo, o potro cresceu e começou a ficar cada vez mais curioso e selvagem. Depois da hora do almoço, servido num prato de barro, ele foi explorar para a floresta. Ele costuma vir para a beira do rio, mas, daquela vez, optou por ir por um caminho diferente, pois estava a topar uma potra.
Todos os dias o potro ia para o mesmo lugar e, à mesma hora, via a sua amada. Um dia ele seguiu até sua casa e reparou que ela vivia numa linda quinta. Bom, sabem que mais, não era qualquer trapo que lhe servia. Para a conquistar tinha de se aproximar dela, então foi o que fez. Ele estava com um pouco de vergonha, mas no final ficaram grandes amigos.
Porém um dia o inesperado aconteceu... O potro, mal tinha acabado de chegar à casa da sua amada, como fazia todos os dias, deparou-se com a dona aos gritos pela quinta fora, dizendo:
-Houve um rapto! Houve um rapto! A minha linda potra foi raptada!
O potro ficou muito desanimado, todavia prometeu a si mesmo que a iria encontrar. E foi isso mesmo que aconteceu!!! Ao final do dia, o potro já a tinha encontrado. Ela estava atrás de uma porta de madeira do celeiro.
Mas porquê que ela se tinha escondido ali?
Ora, ela não se tinha escondido... só estava ali, porque não se conseguiu levantar. Estava doente, quase sem forças. Contudo o potro chegou mesmo a tempo de a ajudar, tornando-se no herói da história!

Nesta história conclui-se que os amigos são uma mais valia para os momentos bons e para os momentos maus.
Fim!!!

Liliana, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário