sábado, 26 de novembro de 2011

O cão e a menina de cabelos loiros

Era uma vez um cão que estava preso a uma corda e a corda a uma árvore. Ele ladrava de desespero, pois queria que o soltassem.
Passadas algumas horas, debaixo daquela árvore, o cão tinha sede e fome. As pessoas que passavam por ele tinham-lhe medo. Elas pensavam que ele as queria morder, quando ladrava, por isso não se aproximavam dele.
         Até que uma menina de cabelos espirais loiros, de olhos verdes e pele morena, passou e viu-o deitado, com os olhos encharcados, a olhar para ela. Com pena, aproximou-se dele com cuidado, pois, por mais que ele fosse fofo e querido, nunca se sabia se ele iria ferrar-lhe.
O cãozinho, com esperança de que a linda menina o soltasse, levantou-se assustando-a bastante, o que a incentivou a recuar com medo. O cão ficou novamente triste e a menina apercebeu-se da tristeza dele, por isso, com calma e cuidado, soltou-o. O cão, cheio de alegria, saltou para o seu colo e lambeu-lhe a cara! No princípio, a menina teve medo da atitude do cão, mas depois percebeu que ele era um cãozinho meigo, adorável e brincalhão. E assim a menina foi andando para casa. Quando deu conta, viu que o pequeno animal a seguia. Ela dizia-lhe para ele se ir embora e virava-lhe as costas, contudo o cão caminhava atrás dela, mal ela virava as costas o cão … Então, vendo que não o conseguia mandar embora, pediu á mãe para ficar com ele. A mãe deixou e assim a menina adotou-o como o seu cão Max.

Beatriz, 8ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário