sábado, 18 de dezembro de 2010

A menina e o Natal

Era uma vez uma menina chamada Anabela. Ela tinha muitos problemas com os seus pais e era muito pobre.
Estava quase a chegar o dia de Natal e na escola toda a gente falava das prendas, mas ela nunca falava com os amigos e andava sempre sozinha.
Entretanto chegou o dia de Natal e ela perguntou à mãe o que lhe ia dar nesta quadra festiva e a mãe começou a chorar, porque ela não tinha dinheiro.
A Anabela foi para o quarto e começou a pensar no que ela poderia fazer para os pais ficarem felizes naquele dia. Ela matutou durante a noite e quando acordou teve a ideia de ir roubar as prendas à vizinha.
Durante a noite, ela foi para casa da vizinha, silenciosamente, e trouxe duas grandes prendas para o pai e para a mãe No outro dia, quando os pais acordaram, viram duas grandes prendas no chão da sala, à beira de um pinheiro acabado de arrancar. Eles ficaram muito surpreendidos e perguntaram à filha o que era aquilo e ela disse-lhes que eram apenas duas prendas que a vizinha lhe tinha dado.
Quando os pais ouviram aquilo, ficaram muito contentes, contudo, logo a seguir, perceberam que a filha tinha roubado aqueles presentes, porque os embrulhos tinham os nomes dos vizinhos.
Os pais foram ter com ela ao quarto e ela contou-lhes tudo. Então os pais explicaram-lhe que o Natal não é só a época de receber prendas, mas é também a altura de poderem estar todos juntos, felizes como uma família.

Ela, a partir desse dia, nunca mais roubou e percebeu que nem todos tinham a sorte de estarem com a família como ela estava. Assim todos os Natais passaram a ser felizes!

Ana Lúcia, 7ºA

8 comentários:

  1. Sabes fazer textos hilariantes!!

    (-:

    ResponderEliminar
  2. A moral da história é que no Natal não é preciso ter presentes, mas sim ter a familía reunida.

    Joana 7B

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Tens muita criatividade, por isso continua assim

    Bom TRABALHO!!!

    ResponderEliminar
  4. O Natal é uma quadra de felicidade, por isso não aconselho a fazer acções dessas)-:

    Ass: 7ºB nº18

    ResponderEliminar
  5. Bom trabalho!!!

    Continua assim!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Natal não serve para roubar os presentes dos vizinhos do lado. O que interessa é passar o Natal com a família toda.

    João Diogo Silva Teixeira Turma:7ºB

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito do teu texto da menina que roubou os presentes aos vizinhos e os pais ficaram muito zangados.
    Helena Filipa Carvalho da Silva 7ºB

    ResponderEliminar
  8. O importante é passar o Natal com a família.

    NELSON T:7B

    ResponderEliminar